Instalado num prédio construído em 1954 no bairro do Pacaembu, em São Paulo, o Estúdio Jacqueline Terpins possui, em grande parte, pé direito duplo e grandes colunas. O projeto de reforma do arquiteto Felippe Crescenti foi concebido visando à neutralidade do espaço, para que, desta forma, ele funcionasse quase como um fundo infinito para as peças e o mobiliário criados pela designer. Uma das maiores preocupações do arquiteto era conferir ao espaço uma linguagem contemporânea, sem descaracterizar o projeto original.

A leveza do espaço é marcada pelo conceito de planos independentes, ou seja, as colunas, as paredes, as vigas, o piso, o mezanino, a escada, aparentemente não se tocam, dando a impressão de estarem flutuando. Além disto, grandes panos de vidro definem e trazem a luz natural ao espaço.

O projeto de iluminação de Carlos Fortes e Gilberto Franco, também foi feito visando à liberdade de composição das peças em exposição. Ele combina sistemas de iluminação direta e indireta, proporcionando flexibilidade e, ao mesmo tempo, valorizando as peças.

Horário de atendimento:
Segunda à sexta 10h00 às 19h00
Sábado 10h00 às 14h00


Exibir mapa ampliado